terça-feira, 27 de janeiro de 2009

REFLEXOLOGIA PODAL

VOCÊ PODE PRATICAR A AUTO REFLEXOLOGIA
PROCURE TRATAR BEM DE SEUS PÉS

FAÇA MOVIMENTOS CIRCULARES E LEVES EM SEUS PÉS


OBSERVE ALGUNS PONTOS E... RELAXE!!!



REFLEXOLOGIA PODAL








A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos. Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre à doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas.O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o estresse.A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.PERGUNTAS FREQUENTES:




Quando começar o tratamento?




De preferência no início dos sintomas. Via de regra, quanto mais recente o problema, maior e mais rápida a possibilidade de resolvê-lo. O lado preventivo consiste em ir contra a doença antes do estágio onde sabemos que estamos quase ficando doentes.




Pode-se misturar outros tratamentos?




Não é proibido associar a outros tratamentos. Psicoterapia, fisioterapia, homeopatia, tratamento alopático, geralmente são beneficiados pela associação com tratamentos naturistas, ocorrendo desde a aceleração e a facilitação de processos terapêuticos até a redução das doses de remédios utilizados.

Nenhum comentário: