quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ACUPUNTURA AUMENTA A EFICÁCIA NO TRATAMENTO DE FERTILIZAÇÃO

gestação mais tranquila e segura!
fertilização in vitro auxiliada pela acupuntura segura a eficácia do tratamento

tratar com acupuntura durante a gestação auxilia também que as "energias perversa"vinda do pai e mãe não sejam transferidas ao bebê!o que seria essa "energia perversa"? são as sindromes genéticas de heranças.


A acupuntura, apresenta uma eficácia no tratamento durante gestação e fertilização, que varia de 60 a 90 porcento.
Embora haja muito receio a agulhas , mesmo durante a gestação, a acupuntura indica pelos benefícios obtidos em alguns tratamentos.
A acupuntura, é uma técnica dentro da medicina tradicional chinesa aplicada agora aqui no ocidente que é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS ) .A técnica milenar é considerada uma opição dos medicamentos alopáticos para aliviar sintomas de desconforto comuns a essa fase de gestação como náuseas,lombalgia e ansiedade excessiva além de estimular a lactação no pós parto.
As dores nas costas estão entre as queixas mais frequentes afetando mais de 50 porcento das gestantes.
Além das gestantes as que desejam engravidar também podem beneficiar na acupuntura, estudos apontam que as mulheres que se submetem à fertilidade in vitro tem mais chances de engravidar se também usarem este método durante o tratamento.
"uma pesquisa realizada em 2002, pelaInstituto Alemão Christian Lauritzen, acompanhou 160 pacientes. Destas 80 receberam as agulhas da acupuntura 25 minutos antes da transferencia do embrião para o útero e 80 não .
No primeiro grupo 42,5 porcento das mulheres ficaram gravidas.No segundo grupo , a taxa de gravidez foi de apenas 26,3 porcento."
O que se pode observar no tratamento é uma diminuição progressiva da intensidade e frequência do aparecimento dos sintomas embora os efeitos analgésicos, diuréticos e ansiolíticos possam ser observados imediatamente após cada aplicação.
ATENÇÃO: *Antes de iniciar o tratamento, seja qual for a causa ou sintoma, deve ser feito um diagnóstico do "estado" de saúde do paciente.As sessões devem ser feitas de acordo com a intensidade dos sintomas apresentados e em geral,variam de uma a duas vezes por semana.

Nenhum comentário: